2011 é considerado Ano Vintage para o Porto.

Foto Divulgação

Com uma grande prova envolvendo com 55 vinhos ‘Vintage’ 2011 disponíveis simultâneamente e, a primeira vez para 30 especialistas internacionais, 2011 foi declado como Ano Vintage – o primeiro desde 2007 – pela Confraria do Vinho do Porto.

“É uma das maiores declarações de Porto Vintage mas, mais importante, é um dos melhores anos em termos de qualidade, com os críticos a enaltercer os vinhos, muito mais do que em 2007”, disse à Reuters o presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto. Manuel Cabral acredita que estes Vintage deverão “fortalecer todo o setor do vinho do Porto, permitindo um acréscimo de valor nas exportações”.

Em referência à crise e ao pedido de ajuda externa, Manuel Cabral sublinhou: “2011 foi um ano difícil para Portugal, mas também aconteceram coisas boas, como o nosso Vintage”.

O Vintage é a ‘jóia da coroa’ do vinho do Porto, a sua categoria mais alta. Produzido a partir de uvas de um único ano, de excepcional qualidade, é engarrafado dois a três anos após a vindima e é o único que envelhece em garrafa.

Recordando o que disse Jancis Robinson, conceituada especialista em vinhos, deu grande destaque, em maio no Financial Times, aos Vintage 2011, afirmando-se extremamente animada com o seu lançamento. Classificou mesmo o Vargellas Vinha Velha, da Taylor’s, como sendo, provavelmente, o melhor produzido no mundo em 2011.

 

Saúde!

Marcelo Andrade

 

 

Fonte: Reuters.com

Foto: Reprodução.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s