Circuito Brasileiro de Degustação chega ao Rio de Janeiro

Circuito Brasileiro de Degustação chega ao Rio de Janeiro

Mais de 600 pessoas são esperadas para aprofundar seus conhecimentos sobre os vinhos brasileiros, no evento que congrega 25 vinícolas de diferentes regiões do Brasil

Após reunir 1,7 mil pessoas na etapa Sul, o Circuito Brasileiro de Degustação segue em direção ao Sudeste Brasileiro. Na próxima semana, será a vez dos belos cenários do Rio de Janeiro servirem de palco para degustações dos melhores vinhos e espumantes nacionais. A capital fluminense recebe no dia 4 e julho, no Iate Clube, na Urca, a caravana composta por 25 vinícolas de diferentes regiões produtoras brasileiras, além do Projeto Suco de Uva 100%. No giro pelo país, em 2013, o Circuito percorrerá 10 cidades das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

As atividades ocorrem das 16h às 21h para convidados, sendo que o período até as 19h é reservado a profissionais do setor de vinho, comércio e jornalistas. Depois, o Circuito é aberto aos consumidores finais que tiverem feito a confirmação de presença. Serão apresentados rótulos elaborados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Vale do São Francisco. As confirmações devem ser feitas pelo telefone (21) 3328.5855 ou pelo e-mail rsvp@vezestres.com.br, das 10h às 18h, até o dia 3 de julho.

Em paralelo as degustações, os visitantes poderão participar de duas palestras. A primeira tem como tema Coleção Outono/Inverno e será ministrada por Paul Medder, professor certificado do Wine & Spirit Education Trust, sommelier e gerente do Mercado do Brasil para Wine Intelligence, as 17h. A segunda ocorre as 19h e tem como tema 50 Tons de Tinto, comandada por Affonso Nunes, jornalista, enófilo e presidente da Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho (SBAV).

Fonte: Ibravin

Saúde!
Marcelo Andrade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.