Vinho da semana: Quinta de Bons Ventos 2010

Quinta dos Bons Ventos 2009Foto: Marcelo Andrade

Nem só de “tops” vive o mundo do vinho. Eis um vinho macio, bacana e ainda por cima, barato! Muito fácil de encontrar!

Como eu tenho dito, a Denominação Regional Lisboa, tem me surpreendido positivamente na maioria das vezes com vinhos de ótima qualidade. E mantendo a regra, como vinho da semana, eu trago a vós o Quinta de Bons Ventos 2010, da Casa Santos Lima. Sem dúvida, um pequeno achado!

Sobre a Casa Santos Lima

A Casa Santos Lima é uma empresa familiar há várias gerações. Foi fundada por Joaquim Santos Lima, que, no final do século XIX, era já um grande produtor e exportador de vinhos. Maria João Santos Lima e José Luís Santos Lima Oliveira da Silva, neta e bisneto do fundador, gerem a empresa desde 1990, tendo procedido à replantação de grande parte das vinhas e modernizado toda a estrutura produtiva.

Em 1996 iniciou-se a comercialização dos primeiros vinhos engarrafados – Quinta da Espiga, Quinta das Setencostas, Palha-Canas e alguns varietais, que imediatamente tiveram grande sucesso nos mercados nacional e internacional.

A Casa Santos Lima é o maior produtor de “Vinho Regional Lisboa” e “DOC Alenquer” e um dos produtores portugueses mais premiados em concursos internacionais.

O vinho

Produzido com as castas Castelão (Periquita), Camarate, Tinta Miúda e Touriga Nacional, este vinho é oriundo de vinhedos com uma densidade de 4.000 plantas/ha e solos argilo-calcários.

Com um envelhecimento parcial de 3 a 4 meses em meias-pipas de carvalho, 13% de álcool, apresenta uma cor rubi, escuro, encorpado com notas aromáticas de azeitonas, madeira, bosque e tabaco. No paladar, uma boa acidez, taninos firmes e elegantes, com um final de frutas vermelhas e especiarias.

Um vinho muito agradável, prazeroso e que custa pouco. $. YYY. Pronto para beber.

Saúde!
Marcelo andrade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.