Vinho da semana: Marques de Griñon AAA Magnum 2004

No evento da Winebrands realizado ontem no MAM, aqui no Rio, tive a oportunidade provar sem dúvida alguma um excelente vinho que estava na minha mira já algum tempo e que, com quase dez anos, demonstrava além de muita vivacidade e complexidade, um lado apetecível.

O Marques de Griñon AAA – vinho que homenageia as filhas de D. Carlos Falcó, o Marquês de Griñon – é proveniente da D.O. Valdepusa. Para alguns, um Vino de Pago.

O vinho é fermentado parcialmente em barricas francesas de 300 litros. E logo em seguida, passa por um longo período de amadurecimento em barricas de 225 litros também de carvalho francês.

Elaborado com 100% Graciano. De cor profunda, este exemplar se revelou com notas aromáticas de frutas maduras, menta e especiarias. Na boca, taninos finos, bem marcados, notas suculentas de frutas maduras, acidez gostosa e um final de boca mentolado. Bom equilíbrio e uma ótima persistência gustativa. Em resumo, um excelente vinho elaborado com a casta Graciano.

Apesar de ser um excelente vinho pela qualidade, o preço não é um atrativo. A garrafa de 750 ml, fica bem acima de mil reais.
Salgadinho, não? $$$$. YYYY. Beber até 2020+

Até a próxima!

Saúde!
Marcelo Andrade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.