Harmonizações com o enólogo José Antonio Castelo Branco

A vinícola portuguesa Herdade Paço do Conde desembarca nos dias 28 e 29 de abril no Paraná, nas cidades de Maringá e Londrina. Os vinhos europeus trazidos ao Brasil pela importadora Porto Mediterrâneo serão o centro das atenções em dois jantares requintados promovidos em parceria com a Adega Brasil e que terão um cardápio completo da alta gastronomia com a presença do enólogo e proprietário da vinícola lusa, José Antonio Castelo Branco.

Em Maringá, na segunda-feira (28), o jantar será no Restaurante Baco, às 20h, e os participantes terão a oportunidade de degustar o Herdade Paço do Conde Reserva 2009 – apontado como um dos cinco melhores vinhos da região do Alentejo – entre outros rótulos. Outros cinco vinhos serão harmonizados com um extenso cardápio, que prevê delícias como Mousseline de Batata Asterix com Ragú de Cogumelos.

Em Londrina, o evento acontece no dia 29, na Século Bebidas, a partir das 20h, e incluirá o vinho Herdade Paço do Conde Tinto 2011, um dos mais bem pontuados em avaliações internacionais elaborado pela vinícola portuguesa. Esse rótulo será servido ao lado de uma surpreendente Polenta Tostada com Bacalhau Amanteigado, entre as outras seis harmonizações oferecidas aos convivas.

“Organizamos dois eventos únicos para exaltar o prazer à mesa. E o elemento principal para alcançar essa meta são os grandes vinhos Herdade Paço do Conde”, registra o proprietário da Porto Mediterraneo, Júlio Schmitt Neto.

Durante o encontro, histórias de Portugal, a origem de todos os vinhos Herdade Paço do Conde, e um panorama sobre a beleza e os diferenciais da região do Alentejo na produção de vinhas especiais serão os temas da conversa descontraída proposta por Castelo Branco. “Será uma oportunidade para aqueles que amam bons vinhos conhecerem, provarem e constatarem o alto nível de qualidade dos rótulos Herdade Paço do Conde”, aponta Schmitt Neto.

Saiba mais

A Porto Mediterraneo é especializada na importação e distribuição de bebidas e alimentos finos, especialmente de produtores de pequeno ou médio porte, que consigam elaborar produtos mais exclusivos, de alta qualidade e com preços convidativos.

Todos os rótulos importados são previamente selecionados e aprovados por especialistas no Brasil, que desenvolvem uma análise técnica e comercial de cada produto. Para a estocagem adequada dos seus vinhos, a empresa conta com um depósito climatizado, no qual 100% dos vinhos são armazenados. “Estamos sempre atentos a novidades no mercado, em todo o mundo, para oferecer novas opções aos nossos clientes”, diz Schmitt Neto.

Serviço:

Jantar Harmonizado promovido pela Porto Mediterraneo e a Adega Brasil em Marigá
Data: 28 de abril
Local: Restaurante Baco – Rua Luís Gama, 106 – Zona 01 – Maringa – Paraná
Valor: R$ 130,00
Informações: (44) 3026 – 2500 – Restaurante Baco
(44) 2103 – 0222 – Adega Brasil

Jantar Harmonizado promovido pela Porto Mediterraneo e a Século Bebidas em Londrina
Data: 29 de abril
Local: Século Bebidas – Avenida Ayrton Senna da Silva, 509 – Gleba Palhano – Londrina – Paraná
Valor: R$ 120,00

Fonte: paranashop.com.br

Saúde!
Marcelo Andrade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.