Vinho da semana: Embocadero 2011

Embocadero_2011

Caros leitores, perdão pela ausência de posts. Vida atribulada: trabalho, viagens, degustações, estudos, feiras, etc.  Vou tentar manter o ritmo de sempre…rss. I promise!

Já fazia algum tempo que um vinho de Ribera del Duero já não me impressionava. Ainda mais em um vinho cuja faixa de preço está abaixo de R$ 65,00!

Produzido pela Bodega Cooperativa San Pedro Regalado, este  100% Tempranillo de vinhas velhas surpreende pela sua qualidade e ótimo preço.

O Embocadero 2011 representa muito bem o terroir de Ribera del Duero. Com um amadurecimento de 14 meses em barricas de carvalho francês de primeiro uso, o vinho se mostra com uma maciez e distinção surpreendentes. Visual límpido e brilhante, notas de frutas negras, compota, tostados e baunilha perfeitamente integrados. Na boca é suculento, denso, aveludado, com taninos quase que mastigáveis e uma acidez na medida certa.  Equilibrado e marcante, final de boca persistente.

Um vinho com uma bela estrutura, capaz de envelhecer por muitos anos em garrafa. Sem dúvida, uma bela compra! $. YYYY. Beber até 2021.

 

Saúde!

Marcelo Andrade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s