Rotulagem Termocromática vence Concurso de Ideias de Negócio em Portugal.

Labels wine_2

Rotulagem Termocromática vence Concurso de Ideias de Negócio em Portugal.

É de Anadia o autor do projeto vencedor do Concurso de Ideias de Negócio da Vinha e do Vinho, uma iniciativa do Município de Anadia e do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC).

A cerimônia de entrega de prémios decorreu no úlitmo dia 25 de junho, no Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, no encerramento do seminário “Da vinha ao mercado – novos desafios”, e na presença do Secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar, Nuno Vieira e Brito.

O PROJETO

O projeto vencedor propõe a criação de rótulos termocromáticos para o vinho, ou seja, rótulos cuja tonalidade varia em função da temperatura do vinho, permitindo saber quando é que o vinho atinge a temperatura ideal para consumo. O autor desta ideia, Tiago Mouta, de 34 anos, licenciado em Engenharia Ambiental e residente em Aguim, explicou que “o rótulo forneceria toda a informação ao consumidor ou Sommelier, permitindo que estes saibam quando um vinho, seja ele espumante ou não, esteja pronto para ser consumido nas suas condições ideais, por forma a maximizar as suas propriedades gustativas”.

Como prêmio, Tiago Mouta recebeu das mãos da Presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Belém Correia Cardoso, e do Presidente do IPC, Rui Jorge da Silva Antunes, um prémio no valor de € 2.500.

Tendo avaliado os projetos em função da sua viabilidade, criatividade e inovação, bem como do perfil dos seus promotores e da qualidade da candidatura, o júri decidiu ainda atribuir uma menção honrosa aos demais participantes.

Ideia bacana!

Saúde!

Marcelo Andrade

 

 

Fonte: noticiasdeaveiro.pt | Foto: Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.