Florianópolis: evento enogastrômico fará um tour por regiões vinícolas da Itália

Open-Wine

Clipping – Promovido pelo Jurerê Open Shopping, evento enogastronômico irá proporcionar a degustação de rótulos certificados e raros em cinco finais de semana, a partir de 11 de julho. Piemonte, Sicília, Puglia, Emilia Romagna, Vêneto. Cada uma destas regiões da Itália produz preciosos vinhos ainda pouco conhecidos pelos brasileiros.

Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da cultura do vinho e oportunizar a degustação de novos rótulos, o Jurerê Open Shopping em parceria com a Bottega del Vino lançam a 1ª edição do Open Wine, onde a cada semana rótulos selecionados de uma destas regiões serão degustados pelo público, harmonizados com receitas de chefs convidados. O evento acontece no Jurerê Open Shopping em cinco finais de semana (sextas e sábados), iniciando no dia 11 de julho e seguindo até 16 de agosto, com a presença do sommelier Douglas Leyes, credenciado pela Associação Italiana Sommelier (AIS).

Gastronomia

Os vinhos e espumantes selecionados para o Open Wine serão harmonizados com pratos assinados por chefs dos restaurantes parceiros, inclusos no valor do ingresso. Na primeira e semana do evento (11 e 12 de julho), a gastronomia será comandada por Alessio Nero, do Ristorante Il Pepe Nero, que irá preparar um gnocchi de batata ao molho arrabiata. O chef também ficará responsável pela massa à bolognesa da quinta semana (15 e 16 de agosto).

No segundo final de semana (18 e 19 de julho), Janete Borges, chef do restaurante italiano La Fontana, do Il Campanario Villaggio Resort, irá preparar um risoto de linguiça Blumenau e lascas de carne para harmonizar com os vinhos da região da Sicília. No terceiro (1º e 2 de agosto) entra em cena o talento do chef Rafael Campagnolo, do Simple on the Beach, com o prato mini penne com lascas de cordeiro. E Luiz Viana, chef do Spazzio Jurerê, irá comandar a cozinha da quarta semana do Open Wine (8 e 9 de agosto) preparando um Pappardelle com ragu de cordeiro, tomate e berinjela marinados.

Atrações culturais

Além da degustação de vinhos, o público poderá aproveitar as atrações culturais selecionadas para o Open Wine. Todas as noites do evento terão música ao vivo. Nos dias 19 de julho e 9 de agosto o som fica por conta do Jurerê Jazz, com apresentações gratuitas de Leandro Fortes e Cássio Moura. Os demais terão Open Sound, uma programação musical especial selecionada pelo Jurerê Open Shopping.

Os participantes poderão ainda apreciar as telas do artista plástico franco-brasileiro Augustin de Lassus tendo como tema principal castelos.

Ingressos

O ingresso para um dia de evento custa R$ 70 e dá direito a R$ 20 de desconto em compras na Bottega del Vino e um brinde exclusivo. Comprando ingressos para o tour pelas cinco regiões, obtém-se desconto de 15%. Eles podem ser adquiridos no local ou antecipadamente na Bottega Del Vino, no Jurerê Open Shopping (48 32664686). Os ingressos são limitados. A troca do ingresso pela pulseira que dá acesso ao evento será feita no local. Em caso de fortes chuvas, o evento será cancelado no dia e o participante poderá escolher um outro da programação para prestigiar.

REGIÃO: PIEMONTE (11 DE 12 de julho)
REGIÃO: SICÍLIA (18 e 19 de julho)
REGIÃO: PUGLIA (1º e 2 de agosto)
REGIÃO: EMILIA ROMAGNA (8 e 9 de agosto)
REGIÃO: VÊNETO (15 e 16 de agosto)

Saúde!
Marcelo Andrade

 

Fonte: Portal da Ilha.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.