Clipping – Aplicativo WineGlass ensina usuários a escolher o vinho.

O WineGlas busca em um banco de dados informações específicas sobre a bebida.

Um novo aplicativo de iPhone ensina usuários a como se tornar conhecedores de vinhos. O WineGlass é um app que possibilita as pessoas buscarem informações sobre vinhos ao simplesmente tirar uma foto da carta de vinhos de um restaurante utilizando o smartphone.

Segundo o site da empresa, a ideia do app surgiu após uma visita dos irmãos americanos Roddy Lindsey (ex engenheiro de programação no Facebook) e Alec Lindsey em um restaurante na cidade de Moscou. Eles não conseguiram identificar os vinhos no menu nem tipo de uva ou coloração (tinto, branco, verde ou rosé). Acabaram escolhendo o segundo mais barato e tendo a ideia de criar uma ferramenta para não passar mais por esse problema.

Custando US$ 4,99 (o equivalente a R$ 11) na loja de aplicativos da Apple, a App Store, o novo aplicativo busca em um banco de dados as informações dos vinhos.

Após analisadas pelo sistema, o WineGlass dá as informações com pontuações de uma até cinco estrelas, média de preço (em dólar) da garrafa de vinho, origem do engarrafamento, tipos de alimentos que combinam (harmonizam) com o vinho e comentários de outros usuários.

O banco de dados do aplicativo tem como base a Cellar Tracker, comunidade de fãs de vinho na internet que possui 3,7 milhões de análises de diversas garrafas. O aplicativo permite guardar as informações dos vinhos favoritos em uma conta do usuário na comunidade.

Saúde!
Marcelo Andrade

Fonte: terra.com | Foto: Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s