250 mil euros em vinhos roubados em restaurante de três estrelas Michelin.

FL

Um dos restaurantes mais cobiçados nos Estados Unidos teve um presente de Natal amargo. Em 25 de dezembro foram roubadas 76 garrafas de vinhos que valiam milhares de euros.

O ladrões levaram cerca de 300 mil dólares (247.000 euros) em vinhos proveniente do French Laundry (do Chef Thomas Keller), conhecido por ser o restaurante mais complicado de se conseguir uma mesa nos Estados Unidos. Ao todo, foram roubadas um total de 76 garrafas, incluindo exemplares oriundos da Borgonha, no valor de 15 mil dólares cada (cerca de 12 mil euros). A alegada invasão aconteceu no dia de Natal, 25 de dezembro, depois de o restaurante ter servido as últimas refeições na véspera da data natalícia e de ter fechado por mais de seis meses para obras — a cozinha vai sofrer renovações.

Muitos dos vinhos que foram roubados eram de coleção e circulavam, sobretudo, nos mercados privados e em leilões. Entre os néctares mais valiosos que foram levados, contam-se garrafas do Domaine Romanée Conti, com colheitas dos anos 2004 a 2010 e cujos preços de venda ao público variam entre 11 e 15mil dólares por unidade. Há ainda garrafas do La Tache, de 1993 a 2010, com valores por unidade entre 2.100 e 4.500 dólares.

O French Laundry, situado no Vale de Napa, na Califórnia, e que recentemente celebrou o seu 20º aniversário, é reconhecido por ser um dos melhores restaurantes do mundo. É um dos 13 espaços nos Estados Unidos que recebeu três estrelas Michelin.

Saúde!
Marcelo Andrade

Fonte: LA Times.com | Foto: Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.